








1º Dia - Saída do Brasil: Saída com destino à cidade de Sanliurfa, na Turquia. Vôo e cia. Aérea a definir.
2º Dia – Sanliurfa: Chegada em Sanliurfa (horário a ser anunciado). Traslado até o Hotel Dedeman (ou Manici), jantar e acomodação. Pernoite.
3º Dia – Sanliurfa/Amã//Mar Morto:Saliurfa está localizada aonde muitos acreditam ser o local de nascimento e infância de Abraão. Foi aqui que os primeiros cristãos puderam exercitar sua religião livremente e onde também as cinco igrejas foram contruídas.
Templos pagãs foram convertidos em sinagogas, sinagogas em igrejas e igrejas e mesquitas, resultando numa excepcional e eclética arquitetura.
O café da manhã será servido no hotel. Em seguida, sairemos com destino a Harran, cujo nome significa encruzilhada e, de acordo com a Bíblia, Abraão teria vivido aqui com sua família por volta a 1900 AC.
Harran é também o mais antigo lugar continuamente habitado do planeta. Esta pequena cidade à beira do deserto já foi o maior centro econômico, religioso e cultural e região.
Voltaremos à Sanliurfa para almoço (restaurante a definir). Após almoço, sairemos para conhecer a cidade e seus locais mais interessantes, como: cripta de Abraão, as sagradas lagoas de peixes, o centro velho com seu mercado, mesquita e um caravanserai (tradicional hospedaria antiga para marcadores e seus animais).
Em horário determinado, traslado ao Aeroporto de Sanliurfa para embarque com destino à Amã, na Jordânia. O vôo é de aproximadamente 2 horas.
Desembarque no Aeroporto de Amã no início da noite e traslado até o Mar Morto. Chegada, jantar a acomodação no Moevenpick Resort Dead Sea. Pernoite.
4º Dia – Mar Morto // Ajloun // Mar Morto:
Café da manhã no hotel. Saída para visitar o Qallat ar-Rabadh, um castelo em Ajloun da época das cruzadas saracenicas que proporciona magnífica vista da Floresta Dibben, do vale do Rio Jordão e das colinas da Galiléia.
Após visitação, retornaremos ao Mar Morto para almoço no restaurante do hotel. O Mar Morto tem esse nome devido à grande quantidade de sal por ele apresentada, dez vezes superior à dos demais oceanos, o que torna impossível qualquer forma de vida – flora ou fauna – em suas águas.
O restante do dia será livre para desfrutar do hotel ou experimentar a flutuação nas águas salgadas do Mar Morto. Jantar em restaurantes a definir. Pernoite.
5º Dia – Mar Morto // Petra:
Café da manhã no hotel. Check-out e saída com destino à Preta. A viagem dura cerca de 3 horas o que nos fará chegar a tempo para um delicioso almoço no Restaurante Sun City.
Após almoço, check-in e acomodação no Moevenpick Petra. Em horário determinado, saída para o tour Petra by Night aonde viveremos um momento inesquecível, vendo Petra à luz de velas.
O tour está previsto para terminar às 22hs. De lá, partiremos para um jantar das arábias em pleno deserto jordaniano. Tendas estarão montadas em estilo beduíno e nosso jantar de despedida da Jordânia será servido em clima muito especial. Retorno ao hotel. Pernoite.
6º Dia – Petra // Jerusalém:
Café da manhã hotel. Pela manhã, faremos um passeio em Petra e visitação aos pontos principais da região. Na volta ao hotel, check out e almoço (restaurante a definir). Em seguida, partimos rumo à fronteira com a Palestina com destino à Jerusalém.
O cruzamento da fronteira será pela ponte Allenby em King Hussein. O tempo na fronteira vai depender do fluxo de carros e pessoas. Chegada em Jerusalém e acomodação no Inbal Hotel (ou Mont Zion).
Jantar (restaurante a ser definido). Pernoite.
7º Dia – Jerusalém:
Café da manhã no hotel. Manhã livre para desfrutar do hotel e relaxar. Em horário determinado, saída para almoço em restaurante a definir. Logo após, iniciaremos o tour pela Western Wall e The Chains of Generation.
Retorno ao hotel para descanso. Jantar em restaurante a definir, Pernoite.
8º Dia - Jerusalém // Nablus//Jerusalém:
Café da manhã no hotel. Saída para conhecer Nablus, uma importante cidade na Cisjordânia que já foi a primeira capital do Reino de Israel.
É um importante centro cultural e comercial palestino, que abriga cerca de 300 samaritanos entre os 134.100 habitantes.
Visita à comunidade dos samaritanos, as ruínas de Tel Balata – Sichem que acreditam ser o local aonde Abraão edificou um altar para Deus depois de partir para Canaã.
De acordo com a comunidade, ele nunca deixou a região de Nablus. Almoço em Nablus. Caminhada por trilhas do Caminho de Abraão. Para o pernoite, estamos estudando a possibilidade de estadia em casa de família de uma vila palestina ou retorno à Jerusalém.
9º Dia – Jerusalém // Belém // Hebron // Jerusalém:
Café da manhã. Saída para a cidade de Belém que é tida, pela maioria dos cristãos, como o local de nascimento de jesus de Nazaré. Visitaremos a Igreja da Natividade que é uma das igrejas mais antigas ainda em uso no mundo.
Sua estrutura foi construída sobre uma caverna que a tradição cristã marca como o local de nascimento de Jesus. O local é considerado sagrado tanto para o cristianismo quanto para o islamismo.
O almoço será em Belém e logo após, seguiremos para Hebron, cidade onde estão os túmulos de Abraão, Isaac e jacó.
Visitaremos também a Associação Hebron-França e seus projetos. Retorno à Jerusalém no final da tarde. Jantar em restaurante a definir. Pernoite.
10º Dia - Jerusalém / São Paulo: Café da manhã no hotel. Manhã livre. Em horário determinado, check-out e saída com destino ao Aeroporto de Tel Aviv. Embarque com destino à São Paulo. Vôo e cia. Aérea a definir.
11º Dia – Chegada ao Brasil: Chegada no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (horário a ser anunciado). Assistência no desembarque e procedimentos alfandegários.
Para formação de novos grupos faça seu cadastramento e/ou entre em contato pelo email: info@caminhodeabraao.org.br